Você está em:TELA ABERTURA DA BIBLIOTECA DIGITAL INFANTIL - BIBLIOTECA DIGITAL





Crianças escrevendo
histórias infantis
para crianças


Projeto com uso de
Software Livre




Creative Commons License

Os Ebooks infantis desta Biblioteca Digital estão
sob licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento
pela mesma Licença 2.5 Brasil License
.

Para quaisquer outras permissões escreva para instituto@ladjanebandeira.org




A Biblioteca Digital Infantil em quiosque multimídia sob plataforma de software livre


CONHEÇA MAIS SOBRE ESTE PROJETO


A BIBLIOTECA DIGITAL INFANTIL : PROJETO NA WEB E EM QUIOSQUE MULTIMÍDIA SOB PLATAFORMA DE SOFTWARE LIVRE

A divulgação dos ebooks produzidos pelas crianças já está na Web como estará em quiosques multimída sob plataforma de software livre. A literatura escrita por crianças e para crianças em estação multimídia estará acessível em locais públicos a exemplo de bibliotecas, praças, centros de saúde e hospitais. O projeto é igualmente acessível a crianças portadoras de necessidades especiais. Para mais informações entre em contato conosco. (081 32260593 - ICLB ou instituto@ladjanebandeira.org / Sra. Márcia Lyra)


O PROGRAMA FORMAÇÃO DE LEITOR DA FUNDAÇÃO DE CULTURA DA CIDADE DO RECIFE
Em parceria com a Gerência de Pesquisa e Formação Cultural da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, as oficinas são gratuitas e dirigidas à crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino, entre 10 a 14 anos, moradores da comunidade e de bairros próximos à Biblioteca do bairro.

EQUIPE DO PROJETO

Integram as oficinas colaboradores voluntários nas áreas de arte-educação, tecnologia, sociologia, pedagogia, ciência da informação(biblioteconomia) e ilustração. Este profissionais-voluntários desempenham atividades de tutoria, orientação e mediação cultural.

AS ATIVIDADES E SEUS CONTEÚDOS
As atividades vem sendo desenvolvidas sob uma abordagem de formação crítica ao leitor sensibiblizando-o a uma ação reflexiva sobre a escrita e a leitura em seus novos suportes, bem como ao letramento digital e as questões da cybercultura.


Durante as oficinas os profissionais-voluntários lidam com as questões da arte-educação, Designer Editorial / Ilustração, Informática, Leitura / Escrita, Cidadania Digital e a Cultura em meio ao movimento do mundo digital.

As atividades desenvolvidas com as crianças no campo de significação da arte, cognição, criatividade, identidade social,
acesso e democratização do conhecimento problematizam novas formas de relacionamento com a sociedade para a construção de um novo "olhar para ver" o mundo.

CONTRAPARTIDAS SOCIAIS/CULTURAIS

As oficinas colaboram com a diminuição do risco de vulnerabilidade social oferecendo atividades educativas complementares à escola quanto a “desocupação” dessas crianças. Foram percebidos mudanças de comportamento na família, maior sociabilização na comunidade escolar, aumento do uso do equipamento cultural(Bilioteca pública), maior expressividade, autonomia e auto-estima, redução da desocupação escolar, domínio da tecnologia e novas leituras para si próprias.


Mais sobre a Biblioteca Digital Infantil
Entre em contato conosco: instituto@ladjanebandeira.org