E
s p a ç o   C u l t u r a l   d a   B i b l i o t e c a   P o p u l a r   d e   A f o g a d o s  











Você está em: PORTFÓLIO - FOTOS FESTIM

FESTIM - FESTIVAL DA LITERATURA INFANTIL
Quarta Edição - 24 a 27 de Abril de 2007

Registro fotográfico

Clique nas imagens para ampliá-las


Contação de histórias, cantigas, parlendas, advinhas, apresentação de grupos (alunos do CEPOMA) foram algumas das atividades oferecidas ao público infantil nesta edição do Festim, que contou com a participação dos contadores de histórias Lenice Gomes, Ivana de Araújo, Marúcia Coelho, Magdalene Negromonte e os músicos Thalis Ribeiro e Zazá.



 
Na arena montada em frente a BPA, foram apresentados shows de bonecos (Fábio Caio e Grupo Mão Molenga) e contação de histórias.



No auditório as crianças do projeto de formação de leitor apresentaram suas produções literárias digitais infantis. Dez crianças do projeto deram seus depoimentos e fizeram um breve relato de suas histórias infantis. Os arte-educadores Márcia Lyra, Paulo Jacinto e a ilustradora infantil Alessandra Gomes (Instituto Ladjane Bandeira) realizaram atividades com o público mirim.



Apresentações de estudantes da rede municipal envolveram teatro e jogral (Presença das Escolas Cristiano Cordeiro e Narciso do Banjo)


O ator William Santana declama versos do pernambucano Ascenso Ferreira e envolve as crianças na poesia.




O poeta Altair Leal promove dinâmica com o público a partir dos versos de cordel e no Auditório, a leitura da história "Quem tem medo do Lobo Mau? " com o escritor Walther Moreira dos Santos, encantou as crianças.


Uma exposição virtual foi montada na Sala de Informática da BPA aberta à exposição do público durante o Festim. A comunidade pode ler os livretos digitais produzidos pelas crianças bem como a versão impressa fixada em mural expositivo.






"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."