assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE




Você está em: Biblioteca
Escola Cristiano Cordeiro










Escola Cristiano

Escola Municipal
Cristiano Cordeiro
Ibura Alto - Recife

 
Interior escola

Interior da Escola

Gestao Escola

Gestão atual (2006):
Diretora:
Lídia Maria Jamir
Vice-Diretora:
Raquel Beltrão









Escola Municipal Cristiano Cordeiro

 

A Escola Municipal Cristiano Cordeiro foi fundada em 23 de outubro de 1995, antes funcionava apenas como um anexo da Escola Municipal 27 de novembro.

O nome da escola foi dado em homenagem ao revolucionário político Cristiano Cordeiro, em resposta a um projeto apresentado na Câmara Municipal pelo então escritor e vereador Paulo Cavalcanti.


Localiza-se no UR2 - Ibura, uma das áreas mais carentes e violentas do Recife.

O corpo docente é formado por 27 professoras e atende aproximadamente 1000 alunos distribuídos na educação infantil e no ensino fundamental ( 1ª. e 2ª. Ciclos) distribuídos em 29 turmas.

Funciona nos três turnos, sendo o horário da noite, dedicado ao EJA - Educação de Jovens e Adultos e ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens - PROJOVEM. atendendo a 150 alunos.

O PROJOVEM visa um público de jovens entre 18 e 24 anos que terminaram a 4. série mas não concluíram a 8. série e estão fora da Escola e sem vínculo formal de Trabalho. O ProJovem é um programa do Governo Federal, e a Prefeitura do Recife escolheu o Ibura para abrigar a primeira Estação da Juventude na cidade por ter um grande número de jovens sem ocupação.

Inclui profissionalizantes na área de alimentação, construção e reparos, telemática, esporte elazer. O aluno recebe uma bolsa mensal de R$ 100,00

O projeto associa elevação da escolaridade com qualificação profissional e envolve o jovem no local onde ele vive. A proposta pedagógica é inovadora, uma vez que o currículo será construído a partir de eixos que levarão em conta a cidade, o trabalho e a cidadania .
.Escola Cristiano


A Escola também desenvolve ações em conjunto com a comunidade. Visando essa integração foi criado o conselho escolar formado por pais de alunos e mestres.

O conselho também ajuda no processo de construção do aprendizado ao identificar os problemas dos alunos através dos pais e das soluções junto aos professores.


Oficinas artesanais e de ofícios bem como a criação de um coral são algumas das atividades realizadas pela Escola em parceria com a Comunidade.


A inauguração da Biblioteca Ladjane Bandeira é um pleito dos gestores da Escola pois vem servir como fonte de aprendizado aos alunos e fazer com que essa integração entre a comunidade e a Escola se fortaleça através da cultura e da educação.


Contato: Escola Cristiano Cordeiro
Av.Santos, s/n - UR2 - Ibura - Recife
cep 51340-210 - Fone: 81-32323107


"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."