assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE










SOBREPONDO RACIONALIDADES

Material ilustrativo especialmente elaborado para a palestra.
FOTOMONTAGEM com
os quadros de
LADJANE BANDEIRA

Você está em: Imprensa - Homenagem a Ladjane Bandeira


PALESTRA RELEMBRA LADJANE BANDEIRA.
Palestra proferida dia 25/08/05, às 16h no Auditório da Academia.

A escritora e poeta MARIA DO CARMO BARRETO CAMPELO proferiu a palestra A DOR PSIQUICA E A PALAVRA NO ESPAÇO LÍRICO DO EU", em reunião na Academia de Artes e Letras de Pernambuco, dedicando o tema àquela, segundo a poeta, que mais soube expressar nas artes plásticas tema tão intimista. A palestra ocorreu à
s 16h, no Auditório da Academia, no dia 28 de agosto de 2005, lembrando os 07 anos da morte da artista, para o público em sua grande maioria, membros da Academia.

A acadêmica e atriz de teatro, Geninha da Rosa Borges declamou poesia de Ladjane Bandeira "A MÃO ESSE PÁSSARO DIGITAL".

Para a poeta Maria do Carmo, a artista Ladjane Bandeira, sensível a questões tão intimistas, soube expressar em fases do seu fazer artístico, através da sua produção iconográfica e mesmo em seus poemas metafísicos, temas ligados a dor psiquíca e a palavra.


Na ocasião houve uma pequena colagem poética da atriz GENINHA DA ROSA BORGES que declamou a poesia A MÃO - ESSE PÁSSARO DIGITAL


Geninha da Rosa Borges declamando poesia de Ladjane

Poeta Maria do Carmo Barreto


Auditório



"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."