assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Inicial - Imprensa


FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Educadores em rede: Articulando a diversidade e construindo singularidades
2006 Ano Letivo Abreu e Lima
17 a 19 de julho de 2006



Sob o tema OFICINAS DE LINGUAGEM a pesquisadora Márcia Lyra, a convite da Gerência de Bibliotecas, ofereceu a oficina LEITURA VIRTUAL SOBRE O UNIVERSO TEMÁTICO DA PINTORA LADJANE BANDEIRA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO NA ESCOLA e que foi realizada na Biblioteca Popular de Afogados, das 08h as 18h.


A formação em rede de julho/2006 para os educadores da Rede Municipal de Ensino do Recife, inovou na sua programação neste 2. semestre de 2006 em incluir uma tarde dedicada a atividades culturais, efetivando a cultura como elemento essencial do trabalho do docente. Envolvendo os 5 mil docentes da rede pública municipal de ensino - professores, diretores e vice-diretores de escolas e coordenadores de creches - o evento foi realizado em parceria com a Fundação de Cultura da Cidade do Recife e aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho. No dia 17, os principais espaços culturais da cidade - teatro, museus, cinemas municipais, além de auditórios e institutos privados fizeram parte da programação. A programação completa dos 17 pólos culturais foi registrada na agenda cultural da prefeitura.

A Oficina composta por dinâmicas de grupo teve a mediação virtual baseada no universo temático, através de uma mediação virtual para os mediadores de leitura que atuam nas bibliotecas e na formação de leitores dentro da rede de ensino. A oficina registrou também a participação da socióloga Marlova Dornelles. Participaram da oficina Abaixo segue registro fotográfico da oficina.


Foram abordados temas transversais a escola formal e a interdisciplinaridade através da arte dentro do repertório artístico e literário de Ladjane Bandeira, com o uso da internet.


Clique nas fotos para ampliá-las.

Momento da dinâmica de grupo de entrosamento e descontração entre os participantes.
Momento da dinâmica - continuação
Expectativas iniciais sobre a oficina.
Dinâmica de grupo
Apresentação da série O GESTO E O GRITO
Momento da mediação virtual.



"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."