assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Inicial - Imprensa
Veja também Biblioteca Escolar Ladjane

III FESTIVAL DE LITERATURA DA CIDADE DO RECIFE
LETRA E VOZ



O III Festival Recifense de Literatura realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife no período de 14 a 21 de agosto de 2005 foi coordenado pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria de Educação e constou em sua terceira versão da Festa do Livro, de diversos Seminários, Painéis, Oficinas de leitura, Recitais poéticos, Mostra de filmes, Sessões de autógrafos, leituras de ficcção e de poesia.

Em palestra proferida pela coordenadora do Projeto Ladjane, Sra. Márcia Lyra, O Instituto Cultural Ladjane Bandeira em parceria com a Secretaria de Educação do Recife, através da Gerência de Projetos e Formação de Leitores, apresentou os trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal Cristiano Cordeiro, localizada no Ibura.
Na ocasião a vice-diretora da Escola, Sra. Raquel Brandão, falou sobre os resultados deste trabalho.

O site e atividades da Biblioteca Escolar Ladjane Bandeira foram apresesentado bem como a produção literária e artística das crianças desenvolvidas sob a orientação do corpo docente da Escola. Abaixo registro fotográfico da palestra , na mesa LIVRO A QUEM SERÁ QUE SE DESTINA ?, no dia 17/08/05 às 8:40h, no Auditório da Faculdade de Filosofia do Recife - FAFIRE, na Av. Conde da Boa Vista.

Estiveram presente a Sr. Maria Luíza Aléssio (Secretária de Educação), Carmem Lúcia Bezerra Bandeira (Gerência de Projetos e Formação de Leitores), Eliane Amorim (Centro de Cultura Luís Freire), Conceição Cavalcanti (Diário de Pernambuco), Irandé Antunes (Universidde Estadual do Ceará) e Eduardo Calil (Universidade Federal de Alagoas) e Heloisa Arcoverde (Fundação de Cultura da Cidade do Recife)

Clique nas imagens para ampliá-las.

Palestra Raquel
Heloísa Arcoverde .
Público presente
Público presente
Da esquerda para a direita Sra. Márcia Lira (ICLB), Eliane (Centro Luis Freire), Carminha (Seduc), Conceição (DP)
Produção das crianças
Produção das crianças
Mesa - convidados

"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."