assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - FÓRUM INTERNACIONAL DE SOFTWARE LIVRE



PALESTRA ICLB NO 8 FÓRUM INTERNACIONAL DE SOFTWARE LIVRE - FISL
CENTRO DE EVENTOS DA FIERGS -PORTO ALEGRE - RS
PERÍODO :12/04/07 A 14/04/07



A coordenadora do ICLB, Márcia Lyra, apresentou palestra intitulada "Criação de Ebooks em Biblioteca Popular" no primeiro dia do evento. A palestra aconteceu dia 12/04, as 17h, na Sala Von Neumann, na trilha de Educação e Inclusão Digital. Na ocasião foi apresentado o processo de construção da produção de ebooks produzidos por crianças da comunidade do bairro de Afogados com o uso de software livre.

Estas oficinas acontecem em parceria com a Gerência de Pesquisa e Formação Cultural, e estão inseridas no Programa Formação de Leitor desenvolvido pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife. Fazem parte do projeto de implantação da BIBLIOTECA DIGITAL INFANTIL.

Leia sobre a palestra em tópico "Plantar Sementes" da matéria "Fórum reúne diferentes visões sobre software livre em Porto Alegre" ( por Daniel Pinheiro, do Do UOL Tecnologia, em Porto Alegre, publicado em 13/04/07 às 12h08m)

SOBRE O FISL8.0 (para mais informações acesse http://fisl.softwarelivre.org/8.0/www/)

A oitava edição de um dos maiores eventos do mundo em sofware livre recebeu 479 propostas de palestra, das quais 127 foram selecionadas para apresentação no Fórum, divididas entre as diversas trilhas do evento. As palestras passaram pela orientação técnica de 33 membros ativos da comunidade nacional, dos quais 9 são da organização do evento. Este ano houve 5363 inscritos e representantes de diversos países.
Há também eventos comunitários, propostos e organizados pela comunidade através de uma chamada de trabalhos aberta. Em paralelo ao evento ocorreu o VIII Workshop de Software Livre (WSL), organizado com o apoio da SBC (Sociedade Brasileira de Computação).
Somando as palestras selecionadas pela comunidade ao Eventos Comunitários, ao WSL, ao Javali e convidados nacionais e internacionais, aconteceu um total de 235 palestras diferentes distribuídas em mais de 281 sessões do Fisl8.0, alocadas nas 9 salas durante o Fórum.

REGISTROS FOTÓGRAFICOS DO EVENTO

REGISTRO DE CHEGADA DO PÚBLICO A PALESTRA

MÁRCIA LYRA(PALESTRANTE) E COORDENADOR DA MESA

MÁRCIA LYRA(ICLB) E COORDENADOR FISL


CHEGADA DE PÚBLICO A PALESTRA


DIA DA ABERTURA DO EVENTO
DIA DA ABERTURA DO EVENTO
HALL DE ENTRADA DA FIERG - BALCÃO DE INSCRIÇÃO
STAND DO PROJETO OLPC - LAPTOP ESCOLAR
PAVILHÃO FEIRA
PAVILHÃO FEIRA


"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."