assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE














Registros das oficinas na BPA






Você está em: Imprensa - Oficinas de Formação de Leitor na Biblioteca de Afogados



O ICLB realizou oficinas de Formação de Leitor na Biblioteca Popular de Afogados



Crianças entre 10 e 14 anos tiveram entre os dias 17 e 26 de outubro de 2006, noções básicas sobre o mundo dos computadores e a internet através de oficinas pedagógicas.



Realizaram atividades lúdicas através de programas gráficos e editores de textos bem como o uso de navegadores para pesquisa de imagens e informações.



No final como resultado da oficina livros eletrônicos e imagens digitais foram confeccionados pelos alunos e publicadas na internet.


A expressão individual e a subjetividade dos desenhos das crianças e adolescentes quando publicados na internet ganham uma dimensão partilhada e social quando entram num circuito tão amplo de mensagens como é o mundo interativo virtual.



As oficinas permitiram as crianças e adolescentes expressarem livremente seus universos cognitivos.




As crianças, em sua maioria, eram estudantes da rede pública e usuárias da Biblioteca de Afogados, moradoras em bairros próximos e tinham dificuldades no acesso a internet quer na escola como em outros locais.



Conheça melhor este trabalho. Clique aqui.


















"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."