assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: ICLB Institucional
ICL B -Comunicação e Marketing




ARQUIVO DE IMAGEM PARA DOWNLOAD

Logomarca ICLB
Formato .ZIP
(em Bmp com 2MB)
logo-ICLB-Alta-res.zip


 

ICLB - COMUNICAÇÃO & MARKETING

Foram elaboradas diretrizes para os programas e projetos de comunicação do ICLB, numa visão estratégica, baseadas nos princípios da criatividade e ética e várias iniciativas compõem o projeto de comunicação desenvolvido para o ICLB com o objetivo de divulgação e de promoção da instituição diante de seu público de interesse e que apoiem a construção de sua imagem institucional como uma importante e conceituado agente cultural na nossa cidade.

Estas iniciativas foram enquadradas em três eixos:

INSTITUCIONAL: Tem como objetivo definir a identidade corporativa do ICLB e fortalecer sua imagem.

DIVULGAÇÃO: tem como objetivo promover a Instituição perante seus públicos de interesse.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS/PARCERIAS: Tem como objetivo captar recursos por meio de patrocínios e parcerias.

Desta forma, esperamos atender as expectativas e necessidade de comunicação da instituição, com eficiência e eficácia, contribuindo na garantia do sucesso dos programas e projetos da Entidade.

A atual política contempla os seguintes grupos:

- Stakeholders de projetos
- Sociedade Civil Organizada (Terceiro setor)
- Empresas e Instituições no âmbito público e privado pertencentes ao segundo setor;
- Público interno do ICLB (membros fundadores, Conselhos Diretores) colaboradores
- Público em geral (Sociedade)

E considerando as necessidades dos novos movimentos de midia, os limites de recursos humanos e financeiros da entidade, seus valores institucionais e a sua missão foram elaboradas algumas orientações para os programas e projetos de comunicação do ICLB que venham a ser criados, a exemplo das orientações abaixo:


Interagir com as demais áreas do conhecimento e articular-se com iniciativas de comunicação alternativa;

Interagir com “redes”, estrangeiras ou brasileiras, com grupos coletivos, movimentos de mídia alternativa e outros campos de comunicação nacionais ou internacionais (publicidade, audiovisual, ativistas de mídia, artes visuais, teatro) envolvidos com as mesmas temáticas, valores e visão de futuro do ICLB;

Procurar estabelecer parcerias com movimentos/instituições nacionais ou internacionais que trabalhem com o conceito de conhecimento livre;

Estabelecer parcerias com empresas e/ou instituições privadas, que possuam em seu portfólio ações de responsabilidade social;

Buscar mecanismos de divulgação institucional contemplando públicos excluídos digitalmente bem como os incluídos.

ALGUMAS AÇÕES:

SITE NA INTERNET (www.ladjanebandeira.org)- A internet constitue mais uma alternativa em termos de canal de comunicação, aumentando nossa visibilidade e potencial de interação com o nosso público interno e externo. Para este fim criamos este site informativo (Virtual Information Site) em abril de 2004 como área de comunicação para referência de informações sobre a nossa organização e apoio aos agentes culturais.

SALA DE IMPRENSA - Informes institucionais das nossas ações e atividades.
Clique aqui para acessar.


IDENTIDADE VISUAL
- Logomarca institucional do ICLB para download.
Clique no ícone ao lado.

 

"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."