assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - HOMENAGEM 100 ANOS DO FREVO


HOMENAGEM 100 ANOS DO FREVO
EXPOSIÇÃO COM OBRAS DE LADJANE BANDEIRA
20 a 22 de fevereiro de 2008

A exposição cultural OS PASSISTAS DE LADJANE BANDEIRA aconteceu no hall e no auditório da Biblioteca Popular de Afogados como parte das comemorações do lançamento da terceira edição do CONCURSO DE POESIA LADJANE BANDEIRA e do centenário do FREVO PERNAMBUCANO. A exposição foi composta por réplicas em ambiente virtual, no suporte banners, em grandes proporções e material expositivo em vitrines no hall da Biblioteca. As atividades de arte e educação, usaram a música e material iconográfico e foram dirigidas ao público infanto-juvenil. A exposição, aberta à comunidade, também teve a participação de várias escolas e aconteceu de quarta a sexta (20 a 22/02) no horário da manhã, das 9h as 12h. Aproximadamente 100 crianças na faixa dos 7 a 12 anos participaram da mediação cultural durante estes dias.
criancas criancas criancas criancas
A percepção do espaço, noções de proximidade, separação, oposição e/ou semelhança, observação livre das imagens, brincadeiras com o corpo, em especial o gosto pela corrida, a ampliação de seu universo cultural através da música( O Frevo e suas variações); ampliação da sensibilidade e criatividade através das expressões simbólicas das obras visualizadas; a construção de relações com seus universos e desenvolvimento da linguagem oral foram alguns dos estímulos contidos nas atividades realizadas pelos arte-educadores Paulo Jacinto e Márcia Lyra (ICLB) com as crianças.
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas
criancas

"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."