assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - ICLB PARTICIPA DE ENCONTRO DE SOFTWARE EDUCACIONAL EM ARACAJÚ


ICLB APRESENTA PALESTRA NO II ENCONTRO NORDESTINO
DE SOFTWARE LIVRE EM ARACAJÚ


auditorio

palestrante


O II ENSL - Encontro Nordestino de Software Livre e o I LIVRE-SE - Encontro Sergipano de Software Livre aconteceram no período de 28 a 30/09/2007, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracajú. Os eventos contaram com a colaboração do Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis).

Foram abordados assuntos da tecnologia de software para todos os campos da sociedade, desde o político ao civil.

Na linha temática SOFTWARE LIVRE NA EDUCAÇÃO, os representantes do ICLB Márcia Lyra e Joel Moraes Sr. apresentaram a palestra CRIAÇÃO DE EBOOKS INFANTIS COM SOFTWARE LIVRE. (Acesse a programação)

A apresentação aconteceu no dia 29/09/07 às 14h no Auditório Pirambú e mostrou as atividades desenvolvidas pela equipe do ICLB numa proposta de oficinas para FORMAÇÃO DE LEITOR. Tais oficinas são realizadas em parceria com a Fundação de Cultura da Cidade do Recife e envolvem a comunidade de Afogados, bairro do Recife.

O projeto envolve além da arte e da literatura, o uso de novas tecnologias na educação como a exemplo dos livretos digitais infantis produzidos pelas crianças na Biblioteca Popular de Afogados.




"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."