assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - ICLB PARTICIPA DE FÓRUM EDUCACIONAL EM JOÃO PESSOA


ICLB PARTICIPA DO II FÓRUM DE EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS EM JOÃO PESSOA
Outubro de 2007


II FÓRUM DE EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
8 A 10 DE OUTUBRO DE 2007 - JOÃO PESSOA - PB



palestra

Entre os dias 08 e 10 de outubro de 2007, aconteceu em João Pessoa/PB a segunda edição do Fórum de Educação e Novas Tecnologias Educacionais. O evento reuniu conferencistas nacionais que atuam na implantação e utilização de tecnologias na educação. O encontro proporcionou ao público presente a oportunidade de discutir temas relacionados às novas tecnologias educacionais no Brasil.

Representantes do ICLB, Sra. Márcia Lyra e Joel Moraes Sr.(Foto ao lado) apresentaram ao público presente as ações desenvolvidas com o uso de software livre na criação de ebooks infantis.

A palestra proferida dia 08/10/07 apresentou as experiências literárias digitais desenvolvidas por crianças que escrevem ebooks para crianças.
A realização do evento foi da BIT Informática Educacional. Durante o evento foram discutidos temas ligados a formação de professores, robótica, políticas educacionais, inclusão digital e educação à distância.




"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."