assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - OBRA DE LADJANE NO LIVRO 100 ANOS DO FREVO


OBRA DE LADJANE PUBLICADA EM LIVRO COMEMORATIVO
AOS 100 ANOS DO FREVO PERNAMBUCANO
fevereiro de 2008

livro 100 anos
CAPA DO LIVRO

Um trabalho definitivo sobre o frevo pernambucano foi lançado no mês de fevereiro de 2008. O livro FREVO - 100 ANOS DE FOLIA, escrito por Camilo Cassoli, Luiz augusto Falcão e Rodrigo Aguiar, é uma compilação de 240 páginas com artigos, fotos, prosa e poesia sobre o frevo.



A obra é estruturada com base nas imagens fotográficas de Verger e Gautherot, mas há cerca de outras 200, que incluem também reproduções de Portinari, Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Lula Cardoso Ayres e Ladjane Bandeira, entre outros.



O livro, também traduzido para o inglês, é mais uma forma de preservar a história do ritmo e da dança por meio de uma coletânea inédita de imagens (fotos e ilustrações) e de textos históricos críticos, literários e jornalísticos.

A edição é de alta qualidade técnica com tiragem de seis mil exemplares.


O objetivo é que o livro torne-se uma obra de referência, com valor histórico perene – marcando os cem anos do frevo para as futuras gerações.


A imagem ao lado, é PASSISTA XII datada em 1957 da série OS PASSISTAS de Ladjane Bandeira a qual encontra-se reproduzida na página 89 desta edição

criancas

"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."