assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - VI FÓRUM DE LEITURA


EDUCADORA DO ICLB PARTICIPA DO VI FÓRUM DE LEITURA DEBATENDO
TEMAS COMO O PRAZER DE LER E A IMAGINAÇÃO INFANTIL

PERÍODO : 27 A 30 DE SETEMBRO DE 2007
logo
"O prazer de ler: internet ou livro" foi o tema do primeiro dia de debates do VI FÓRUM DE LEITURA realizado entre os dias 23 a 25 de outubro de 2007 no auditório da Biblioteca Popular de Afogados no Recife. O evento faz parte das comemorações do dia do livro e das Biblioteca, data instituída em todo o país através de decreto-lei.

A Sra. Márcia Lyra, coordenadora do ICLB, apresentou mini-palestra sobre a literatura e seus suportes, em especial a literatura infantil, o livro e a sua uniformidade e reconfiguração na internet como a exemplo dos ebooks e o hipertexto.

No segundo dia proferiu palestra sobre o universo criativo das crianças. O imaginário, a criação literária e a construção de diálogos na produção infantil com crianças entre 10 a 14 anos.
A produção literária de crianças em meio digital e suas experiências estéticas foi um dos tópicos abordados para um público em sua grande maioria de estudantes e professores. Na composição da mesa estavam também professores da Faculdade FAFIRE.


mesa-redonda
teatro

Na foto acima, registramos a composição da mesa no primeiro dia do evento (23/10). Da esquerda para direita, o professor. Marcos Galindo(UFPE), Sra. Cristina Guimarães (UFPE), Sra. Márcia Lyra, curadora do ICLB e Sra. Heloísa Arcoverde representante da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.


"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."