assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - ENCONTRO DE LITERATURA E EDUCAÇÃO FAFIRE



ICLB PARTICIPA DO 13° ENCONTRO DE LITERATURA INFANTO JUVENIL
E 10° ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DA FAFIRE

FAFIRE - FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE -PE
PERÍODO : 28 a 31/05/2007 - 18 AS 22h

Com o objetivo de discutir propostas pedagógicas de formação de leitores e de conscientização, no sentido de preservar o meio ambiente, os departamentos de Letras e Pedagogia da FAFIRE realizaram o 13º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil e o 10º Encontro de Educação. O evento teve como tema "Cuidando do Planeta Terra". O educador Paulo Freire e o ambientalista Chico Mendes foram os homenageados. Foram apresentados palestras, comunicações, oficinas, apresentações artístico-culturais, contação de histórias, exposição de projetos comunitários e livros das editoras parceiras.

O ICLB apresentou, a convite do Departamento de Letras da Fafire, no auditório da Faculdade, dia 30/05/07 o projeto da Biblioteca Digital Infantil, "Crianças escrevendo para crianças". A iniciativa é realizada em parceria com a Gerência de Pesquisa e Formação Cultural da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e ocorre na Biblioteca Popular de Afogados. Abaixo registros documentais da Sra. Márcia Lira (ICLB) apresentando a metodologia do projeto para estudantes e professores da Faculdade.

REGISTROS FOTÓGRAFICOS DA PARTICIPAÇÃO DO ICLB








"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."