assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





























Recife - PE





logo







Você está em: ICLB Institucional - Parceiros


PARCEIROS

Por meio de parcerias e de alianças estratégicas podemos desenvolver novas atividades, iniciar novos projetos, abrir frentes de atuação, fortalecer projetos em andamento, ampliar nossos conhecimentos, captar recursos e aumentar nossa capacidade de intervenção na comunidade para o cumprimento da nossa missão.


Conheça os nossos parceiros em 2007/2008


BIBLIOTECA POPULAR DE AFOGADOS
Biblioteca Pública de Afogados ciente de seu papel como um espaço de aprimoramento cultural, de promoção de um ambiente de interação, desenvolve diversas atividades em que apresentações, exposições acadêmicas e artísticas são oferecidas a sua comunidade com o propósito de fomentar o acesso a cultura. Contação de histórias, encontros mensais de poetas, oficinas de formação de leitor, oficinas de xadrex, exposições, concursos literários, seminários e muitas outras atividades para o público infanto-juvenil e adultos estão inseridos em sua agenda cultural.
A BIBLIOTECA localiza-se na rua Jacira s/n – Afogados, situa-se entre as pontes Motocolombó e Gilberto Freyre, atende em horário ininterrupto das 08:00 às 17:30 horas, de segunda à sexta-feira. Informações pelo Fone: 32322430 / Fax: 3422 0290






Conheça os nossos novos parceiros em 2006


FÓRUM DOS MUSEUS DE PERNAMBUCO
Criado em 1992 e retomado em maio de 2000 por ocasião das comemorações do Dia Internacional de Museus, estimulado pelo conjunto de profissionais de museus que atua em Pernambuco, com o objetivo de discutir, planejar, coordenar e executar ações que visem a integração dos museus e espaços culturais de Pernambuco, proporcionando intercâmbio de experiências e melhor desenvolvimento das ações museológicas.



ONG - M A G I S

Tem como missão, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, através do fortalecimento dos cidadãos, das relações humanas e do apoio aos movimentos sociais organizados.





Conheça os nossos parceiros em 2004 / 2005

ONG EDeTec - Educação, Desenvolvimento e Tecnologia
A missão da EDeTec é de promover desenvolvimento humano, social e econômico sustentável em comunidades carentes através da inovação de processos educacionais e pela disseminação do empreendendorismo no contexto escolar. O Projeto GESTÃO-EDB desenvolvido pelo ICLB contribuiu em 2004 para a implementação do programa-piloto PROGRAMA ESCOLA AGENTE criado pela EDETEC e implantado na ESCOLA DOM BOSCO de Peixinhos.

AEN - Assessoria Editorial do Nordeste - A Assessoria Editoral do Nordeste, editora proprietária do jornal Cultural PONTO DE ENCONTRO.

Escola Municipal Cristiano Cordeiro
Localizada no bairro do Ibura, uma das áreas mais carentes da cidade de Recife, a Escola é parceira nas ações culturais e pedagógicas da Biblioteca Escolar Ladjane Bandeira, inaugurada em 22 de abril de 2005, com o apoio da Secretaria de Educação do Recife.











"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."