assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Projetos - Sala Especial Ladjane Bandeira


Ladjane na tipografia - 1960


SALA ESPECIAL - LADJANE BANDEIRA

"Muito atuante no meio cultural do Recife, nos trabalhos de Ladjane podia-se admirar uma constante predisposição criativa, observada pelos diversos gêneros em que atuou tais como teatro, romance, poesia e pintura.
A radiante presença de Ladjane, o magnetismo de seus trabalhos e a potencialidade de sua criação encantavam a cidade merecendo elogios, entre os quais o de Cícero Dias, citado na mesma reportagem:


Em nenhuma pintora nascente vi uma tão grande manifestação de personalidade, de segurança e firmeza nas cores e nas formas. ( Jornal Pequeno", 1948)


Artista de privilegiada mente filosófico-científica, e que tem seu acervo intelectual, artístico e literário produzido no momento da história da arte entre o modernismo e a arte contemporânea.
Registramos que o levantamento biográfico da artista ainda não foi finalizado, e agradecemos antecipadamente a pesquisadores, amigos e admiradores da artista, no envio de quaisquer informações que possam enriquecer ainda mais a nossa pesquisa sobre a sua vida.






"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."