assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE










O GESTO E O GRITO

Material ilustrativo
quadro da série
LADJANE BANDEIRA

Você está em: Imprensa - I Semana da Mulher na UPE


ICLB PRESTIGIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM EVENTO NA UPE
Palestra proferida dia15/03/07, às 16h no Auditório da Faculdade.

A pesquisadora Marlova Dornelles, com o apoio do Instituto Cultural Ladjane Bandeira, apresentou estudos monográficos sobre a série O GESTO E O GRITO, na mesa-redonda sob o tema RETRATOS DA VIOLÊNCIA em evento promovido pela Faculdade de Ciências Médicas da UPE.

O evento realizado no período de 8 a 16 de março de 2007, e promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Pernambuco, estendeu-se à Faculdade de Enfermagem, ao Instituto de Ciências Biólogias e Espaço Fritex do Hospital Oswaldo Cruz. Uma exposição virtual alusiva a problemática da VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, sob o tema O FEMININO NAS OBRAS DE LADJANE BANDEIRA, teve por objetivo criar uma espaço de discussão entre os estudantes e médicos da Universidade, sensibilizando a todos para a importância as questões da ditadura da beleza, da saúde da mulher, as lutas e conquistas femininas.

Oficinas, mesa-redondas, exposição virtual intinerante foram atividades previstas pela coordenação do evento, que aconteceu no Campus da Faculdade de Ciências Médicas, onde ficam os cursos da área de saúde, localizado no bairro de Santo Amaro no Recife.

Entre os convidados para esta I SEMANA DA MULHER, registramos Cláudia Molina (Delegacia da Mulher), Márcio Moneta (UFPE), Vítor Barreto(ESAM), Marlova Dornelles (ICLB/MAGIS), Andréa Torquato (MEGA MODEL) e outros.


Palestra Cláudia Molina (Delegacia da Mulher)


Palestra Marlova Dornlles sobre a série O Gesto e o Grito (ICLB / MAGIS)

Marlova Dornelles



Marlova Dornelles em momento de exposição virtual da palestra



"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."