assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE





Você está em: Imprensa - ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA EM ATIVIDADES COM O ACERVO


ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DESENVOLVEM ATIVIDADES
COM O ACERVO DE LADJANE BANDEIRA

Set 2007 / Fev 2008

As escolas da rede municipal de ensino Manoel Torres em Boa Viagem, Cristiano Cordeiro no Ibura e Waldemar Valente em Jardim Sâo Paulo realizam suas atividades pedagógicas sobre o frevo baseando-se no acervo da artista Ladjane Bandeira em sua série OS PASSISTAS. Em apoio a esta iniciativa o ICLB distribuiu um material arte-educativo em DVD contendo as obras iconográficas da série bem como os passos do frevo com a coreógrafa Mariângela Valença.

Os representantes do ICLB, Márcia Lyra, Paulo Jacinto e Joel Moraes Sr. visitaram as escolas para a entrega do material.


professores
Visita a Escola Municipal Waldemar Valente no bairro de Jardim São Paulo (em 14/09/2007) para entrega de material arte-educativo sobre o Frevo/Ladjane Baneira.

ESCOLA CRISTIANO CORDEIRO NO IBURA - 21/02/08


mural
mural
mural
mural
mural
mural
mural
Fotos do projeto OS PASSISTAS E 100 ANOS DE FREVO coordenado pela Prof. Janaina Paixão (21/02/2008) com os alunos do 1 ano do 1 ciclo.
As crianças realizaram exposição, produções plásticas com massa de modelar e desenhos artísticos baseados na obra de Ladjane Bandeira. Também coreografias do passo do frevo foram apresentadas à comunidade.
frevo


"São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."