E
s p a ç o   C u l t u r a l   d a   B i b l i o t e c a   P o p u l a r   d e   A f o g a d o s  











Você está em: PORTFÓLIO - V FÓRUM DE LEITURA


FÓRUM DE LEITURA
(Portfólio memorial)


De 23 a 29 de outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto Lei nº 84. 631, de 2 de abril de 1980, bem como o Dia Nacional do Livro, também no dia 29, pela Lei nº 5.1912, de 18 de dezembro de 1966.

Anualmente a Biblioteca Popular de Afogados comemora essa data, realizando o Fórum de Leitura o qual é promovido pela Gerência de Pesquisa e Formação Cultural da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. São painéis, mesa-redonda, homenagens, lançamentos e diversas atividades culturais que são oferecidas à comunidade possibilitando o acesso a informação e a participação da sociedde.

O livro exerce um papel preponderante na transmissão da cultura e uma de suas formas de disseminação é na biblioteca, na forma de manuscrito, de fotografia, de gravura de época, de ensaio para especialistas, de jornal, revista, livro e de informação virtual.






"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."