assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE


Você está em: Biblioteca - Equipe - Amenahyde


PROFESSORA
AMENAHYDE CORDEIRO RIBEIRO FILHA
amenahyde@yahoo.com.br

"Meu lema de vida é uma mistura de Polianna e Barry Stevens; procurar sempre o que há de bom mesmo nas piores situações e tentar ser o melhor possível naquilo que sou."




"Sou apaixonada por Charles Chaplin, entre outros."











Olá,

Tenho curso superior de formação em psicologia e licenciatura em psicologia. Cursei a faculdade de educação artística, mas abandonei no último ano. Depois resolvi cursar magistério no ensino médio.

Entre a rede particular de ensino e as redes públicas estaduais e municipal, tenho ao todo 30 anos de magistério.

Não sou muito chegada em língua portuguesa, gosto de matemática, mas gosto mais ainda de história porque através dela podemos entender melhor quem somos, de onde viemos e para onde vamos, e traçar metas para o nosso futuro.

Também gosto muito de conhecer novas tecnologias. Costumo planejar minhas aulas como se fossem pequenos projetos, baseando sempre os conteúdos em temas que possa interessar as crianças e faça com que elas se vejam como um ser participante do mundo em que vivem.

Adoro ler e tento fazer meus alunos se interessarem por leitura.

Gosto de informática e de novas tecnologias e trabalho no estado com telesala, que é uma das modalidades de educação a distancia de jovens e adultos.

Sou apaixonada por Ariano Suassuna, Chico Buarque de Holanda, Charles Chaplin, Sigmund Freud e Carl Roger.

Já li toda a obra de Monteiro Lobato, e Agatha Christie, muita coisa de Jorge Amado e vários obras de diversos outros autores.

No curso de educação artística aprendi a tocar um pouco de flauta doce clássica e dar o devido valor a aos grandes mestres das artes cênicas e plásticas.

Estou nesta escola desde o primeiro dia em que ela funcionou, tenho verdadeira paixão por ela e se puder, vou me aposentar trabalhando nela e se der volto depois como voluntária para ajudá-la a crescer cada vez mais.

Tento aproveitar tudo que a vida pode me oferecer e dar as minhas crianças o máximo que for possível para quebrar as barreiras que a desigualdade social lhes impõe.

Sou muito eclética, e procuro sempre o que há de melhor em tudo, seja velho ou novo, e tento jogar fora o que há de ruim.

Meu lema de vida é uma mistura de Polianna e Barry Stevens; procurar sempre o que há de bom mesmo nas piores situações e tentar ser o melhor possível naquilo que sou.









"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."