assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE










Apresentação
Dir. Executivo
do ICLB em
apresentação
institucional
para a EDB



parque
Parque da
Escola - Vista Parcial


Reuniao
Márcia (ICLB), Luís Paulo, Diretor EDB
e Marcos Rodrigues, Diretor da EDB
(ao centro).
Registro de
reunião.
(22/11/04)


Registro de
reunião entre
os dirigentes
da Escola
e o ICLB em
10/02/05 .



 


 

 

 

 

Você está em: ICLB Institucional - Projetos - Gestão EDB


PROJETO GESTÃO
Gestão para Entidade do Terceiro Setor

A democratização do conhecimento, como parte dos nossos valores, é uma das diretrizes nas quais baseamos os nossos projetos e por isso agindo no vértice do conhecimento o ICLB - Instituto Cultural Ladjane Bandeira, vem desenvolvendo trabalhos de apoio na área de Gestão e Administração no terceiro setor.

Um projeto na área de GESTÃO PARA O TERCEIRO SETOR DE FORMA VOLUNTÁRIA, vem sendo realizado desde julho de 2004, na Escola Dom Bosco de Peixinhos, localizada na cidade de Olinda, Pernambuco.

A ESCOLA DOM BOSCO de Peixinhos - EDB, é uma entidade filantrópica que ha 70 anos, atende jovens carentes da comunidade de Peixinhos e Jardim Brasil I e II. A EDB atua nas áreas de sócio-educação, artes e ofícios e sua missão é a de promover a inclusão social de crianças e jovens das comunidades carentes de Olinda através da educação formal e religiosa.

O PROJETO GESTÃO-EDB é uma parceria entre o Instituto Cultural Ladjane Bandeira e a Escola Dom Bosco de Peixinhos e que tem o objetivo de apoiar seus dirigentes no processo de gestão institucional da entidade, compartilhando conhecimento sobre importantes ferramentas de administração e planejamento estratégico para o terceiro setor, e abordando conceitos que os ajudem no processo de tomada de decisão para a realização e continuidade dos programas e projetos existente na Organização a exemplo do Programa Escola-Agente, implantado desde 2003, pela EDeTec.

O PROJETO GESTÃO-EDB visa consequentemente fortalecer tais ações.

logo
Programa Escola Agente
Brasao-EDB


O Programa Escola-Agente é uma parceria da Escola Dom Bosco de Peixinhos com a EDeTec - Educação, Desenvolvimento e Tecnologia, e que vem sendo desenvolvido em colaboração com outras instituições. O Programa integra um conjunto de pesquisas que visam à geração de modelos de desenvolvimento locais que têm a escola como agente de desenvolvimento ou a Educação como meio para o alcance de padrões econômicos e sociais mais eficazes.

Este programa foi construído para implantação na Escola Dom Bosco - EDB - de Peixinhos, na cidade de Olinda, Pernambuco, que atende atualmente 200 crianças distribuídas em sete turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Clique nas imagens ao lado para ampliar as fotos.

ESCOLA DOM BOSCO DE PEIXINHOS : "Formando cidadãos para o compromisso social"
A EDB assume um compromisso com a sociedade de assegurar um dos direitos básicos fundamentais das nossas crianças que é o acesso a Educação. A EDB visa promover a reintegração social de crianças e jovens carentes da área de Peixinhos e comunidade vizinhas, para contribuir com a diminuição dos níveis de exclusão social e consequentemente a violência.

Fundada em 1934 pelo Monsenhor Guedes, a EDB desde a sua criação ofereceu o ensino gratuito a crianças e jovens carentes.

A entidade é de caráter filantrópico, assistencial e educacional. É reconhecida de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Veja mais fotos das Escola. Clique aqui.

"Em qualquer atividade, é preciso saber o que se deve esperar, os meios de alcançar o objetivo e a capacidade que temos para a tarefa proposta". (Ghandi)

ENCONTRO - Abaixo flagrante durante visita a Escola na Feira do Conhecimento realizada em novembro de 2004. Na foto da esquerda para direita, Graça Rodrigues( Secretária da Escola), Márcia Miranda (ICLB), Marcos Rodrigues (EDB) , e Luís Paulo (EDB).
Foto realizada em: 22 / 11/ 2004



"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."