assinatura

Instituto de Educação, Arte e Cultura Ladjane Bandeira - (ICLB)
81-32260593 – instituto@ladjanebandeira.org

Cx Postal 7217 - CEP 50610-970 - Madalena - Recife - PE




Você está em: Biblioteca - História

HISTÓRIA DA BIBLIOTECA


A esquerda, Sra. Lídia Jamir
Diretora e Sra. Raquel Beltrão,
vice-diretora da Escola.

Desde o início de suas atividades, os gestores da Escola Municipal Cristiano Cordeiro e a comunidade escolar já planejavam a instalação de uma Biblioteca na Escola, porém inúmeras dificuldades adiaram a realização deste projeto.

Finalmente em janeiro de 2005, através da atual gestão, o projeto da Biblioteca Escolar foi reiniciado e concretizado em 22 de abril de 2005 com a inauguração da Biblioteca Ladjane Bandeira, atendendo o pleito da comunidade.

A providência inicial foi a escolha do nome para a Biblioteca Escolar, a qual tornou-se uma questão cultural para os dirigentes da Escola que desejavam uma personalidade feminina pernambucana, de destaque no mundo literário e cultural para patronesse da Biblioteca.

Após pesquisa junto a comunidade para a realização desta tarefa, chegou-se a indicação do nome da artista e escritora pernambucana Maria Ladjane Bandeira de Lira por sugestão do estudante de 20 anos, Gustavo dos Santos, aluno da rede pública e usuário de Biblioteca Escolar. (Clique aqui para ver momento de entrega de placa ao estudante feita pela vice-diretora da Escola, Sra. Raquel Beltrão, por ocasião da inauguração da Biblioteca)

O Projeto conta com o apoio da Gerência de Projetos e Formação de Leitores da Secretria de Educação do Recife.

"Todo ou parte do conteúdo deste site estão protegidos pela Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Lei de Direitos Autorais; e pela Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil. São autorizados o uso de todo ou parte deste site para finalidades não comerciais desde que citada a fonte do mesmo (www.ladjanebandeira.org). Para qualquer outro uso entrar em contato com o ICLB através do email instituto@ladjanebandeira.org. As marcas ou nomes de terceiros aqui citados pertencem aos seus respectivos proprietários."